Essa é a constatação de uma série de estudos que avaliaram os benefícios da prática de atividades físicas para melhorar a qualidade do sono.

Os resultados comprovaram que as pessoas que se exercitam com frequência, não só dormem melhor, como também têm mais disposição e menos sintomas de depressão. Outro efeito positivo do exercício é a diminuição da sensação de sonolência durante o dia.

Problema global

Com a rotina acelerada e a tecnologia presente 24 horas por dia, a dificuldade para dormir tem sido um problema que afeta cada dia mais pessoas. Estima-se que no Brasil cerca de 30% da população tem problemas para conseguir dormir ou sofre com sonolência durante o dia.

Tempo ideal

Não adianta fazer uma caminhada no final de semana ou disputar uma partida de futebol. Para obter os benefícios do exercício, é preciso regularidade.

30 minutos todos os dias ou 60 minutos – 3 a 4 vezes por semana
Atividade de moderada a intensa

Você sabia?

A falta de sono compromete a saúde como um todo:

  • Dificulta a perda de peso
  • Pode elevar a pressão arterial e os níveis de glicose
  • Enfraquece o sistema imunológico

Além de um sono melhor

A prática regular de atividade física tem vários benefícios, que vão além de dormir melhor, como:

  • Ajuda no bom funcionamento do metabolismo, mantendo-o ativo, o que auxilia na perda de peso
  • Aumenta a sensação de bem-estar
  • Melhora o humor
  • Bom para a saúde cardiovascular
  • Contribui para controlar a pressão arterial, a glicemia e os níveis de gorduras (colesterol e triglicerídeos)

 

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