Uma das várias atividades diárias dos profissionais de recursos humanos está relacionada com a gestão de saúde dos colaboradores da empresa. Após contratar uma operadora que ofereça aos colaboradores um bom plano de saúde empresarial, os gestores de RH precisam acompanhar todas as movimentações, bem como a aplicação dos programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho.

Fazer a gestão de saúde e dar conta de todas as outras demandas do departamento é um dos principais desafios dos profissionais que atuam nessa área. Para ajudá-los, reunimos neste post dicas de como fazer corretamente a gestão de saúde dos colaboradores sem comprometer outras atividades importantes para o desenvolvimento da empresa. Confira!

 

Busque uma operadora parceira

A primeira dica para os profissionais de RH realizarem a gestão de saúde corretamente está relacionada com a escolha da operadora que atuará como parceira da empresa. É preciso realizar uma busca detalhada no mercado, pois há inúmeras possibilidades e poucas oferecem um pacote de serviços diferenciado para o time de RH.

Em vez de apresentar para a empresa contratos confusos e ferramentas pouco intuitivas, uma operadora de saúde ajudará em todo o processo de gestão de saúde dos colaboradores, otimizando o tempo dos profissionais de RH.

 

Gestão de saúde sem burocracia

Como mencionado acima, uma operadora de qualidade oferece para as empresas ferramentas que ajudam a promover corretamente a gestão de saúde dos colaboradores, sem complicações e burocracias. A Care Plus, por exemplo, disponibiliza para o gestor de RH os seguintes benefícios:

  • Suporte total na implantação do plano, da documentação até a comunicação com os beneficiários;
  • Acesso a estatísticas online com relatórios gerenciais eletrônicos e atualizados mensalmente com os resultados de utilização da empresa;
  • Acompanhamento em tempo real das solicitações dos colaboradores;
  • Ferramenta online para geração de fatura mensal de prêmio, de coparticipação e boleto.

Todas essas facilidades tornarão a gestão de saúde dos colaboradores da empresa mais simples e eficaz, evitando problemas, por exemplo, como a alta sinistralidade, pois o gestor de RH poderá acompanhar toda a movimentação por meio da plataforma oferecida pela operadora parceira.

 

plano de saúde empresarial

 

Serviços focados na promoção da saúde dos colaboradores

Uma gestão de saúde correta deve estar atenta, também, à promoção da saúde dos colaboradores no ambiente de trabalho. Geralmente, a equipe de RH fica com a incumbência de planejar e executar ações de prevenção e conscientização dos colaboradores.

Mas, ao ter uma boa operadora de saúde como aliada, a companhia poderá utilizar alguns serviços focados nesta área, como consultoria para a produção de um cardápio mais saudável para os colaboradores e programas de atendimento nutricional na empresa, com o objetivo de promover hábitos alimentares corretos e uma vida mais saudável aos beneficiários.

Incluir essas ações no planejamento anual da empresa é fundamental para que a gestão de saúde dos colaboradores alcance os resultados esperados, mantendo o time saudável e motivado.

 

Quer ver mais dicas? Continue sua visita pelo blog da Care Plus.