Com um mercado cada vez mais concorrido, é importante que as empresas estejam atentas à retenção de talentos. Ter em seu time profissionais qualificados, motivados e que de fato vestem a camisa da companhia é fundamental para que a marca se mantenha competitiva e possa seguir o seu processo de crescimento.

Há algumas formas significativas de promover a retenção de talentos nas empresas, independentemente do porte ou segmento em que atuam. Se você também precisa otimizar esse trabalho, mas não sabe por onde começar, não deixe de conferir na sequência as 3 dicas para realizar a retenção de talentos em sua companhia.

 

  1. Elabore um bom plano de carreira

Uma das situações mais desestimulantes para os colaboradores é a falta de reconhecimento do seu trabalho, principalmente quando a empresa não possui um plano de carreira. Por mais que o funcionário se dedique, ele sabe que dificilmente será promovido e isso acaba fazendo com que ele procure por novas oportunidades de trabalho.

Sendo assim, uma das formas de otimizar a retenção de talentos em sua companhia é desenvolver um bom plano de carreira. Essa é uma estratégia que precisa ser apresentada aos colaboradores e colocada em prática no dia a dia. Esse plano fará com que os profissionais se esforcem para dar o melhor de si e conquistar novos espaços na empresa.

 

  1. Projete um bom ambiente de trabalho

A retenção de talentos envolve uma série de processos que, juntos, ajudam a empresa a ter os melhores profissionais do mercado em seu time. Por isso, uma dessas etapas está ligada à boa convivência entre todos os funcionários.

Quando a empresa tem um clima alegre e colaborativo, as pessoas se sentem melhor para trabalhar. Além disso, a companhia também deve investir em boas ferramentas de trabalho e em ações de acolhimento aos colaboradores, pois essas estratégias são importantes para manter o ambiente agradável e estimulante.

 

plano de saúde empresarial

 

  1. Plano de saúde de qualidade ajuda na retenção de talentos

Ser valorizado profissionalmente e ter um bom ambiente de trabalho são pontos importantes para a retenção de talentos. No entanto, vale destacar que alguns benefícios oferecidos pelas empresas são decisivos para os funcionários permanecerem na companhia ou irem em busca de novas oportunidades.

De acordo com pesquisa realizada pela Catho, 74,6% dos brasileiros entrevistados enxergam o plano de saúde empresarial como um item de motivação para o trabalho. De uma forma geral, esse benefício é tido como o segundo mais importante, perdendo apenas para o salário.

Escolher um bom plano de saúde empresarial, com ampla rede credenciada e atendimento personalizado para os beneficiários é uma excelente forma de otimizar a retenção de talentos em sua empresa.

 

Se você gostou das dicas apresentadas e quer incluir um bom plano de saúde empresarial na sua estratégia de retenção de talentos, clique aqui e agende uma visita.

 

Aproveite e leia também em nosso blog o post que mostra tudo o que você precisa saber sobre mudança do plano de saúde.